O sistema LeviSchool® foi desenvolvido para facilitar todos os processos educacionais relacionados ao registro de informações de professores e alunos de uma instituição de ensino. Ele foi estruturado em quatro módulos que podem trabalhar de forma independente ou conjunta:

  • Diários de Classe, Boletins, Pareceres Descritivos, Atas de Resultados, Históricos Escolares e todos os demais documentos de gestão.
  • Vinculação com Google Classroom (Google Sala de Aula) e Google Workspace.
  • Tesouraria e Secretaria
  • Avaliação Institucional
  • Avaliações Virtuais Interativas

O LeviSchool® - Avaliação Institucional  foi desenvolvido para promover a disseminação do processo de auto-avaliação das instituições de ensino, incorporando-o à cultura organizacional das mesmas. Sua implantação, desenvolvimento e acompanhamento estão intimamente ligados à busca de melhorias constantes nos processos acadêmicos e administrativos das instituições, que buscam consolidar a autonomia, sua responsabilidade social e o compromisso científico-cultural da Instituição.

Breve descrição do funcionamento:

  1. Administração da escola (direção/coordenação) elabora questões para a auto-avaliação do aluno, avaliação dos professores e da instituição de ensino;
  2. Alunos respondem a todas as perguntas, através de um nível de satisfação, em um laboratório de informática ou diretamente de suas casas;
  3. Administração da escola analisa as resultados de forma global ou específica (item por item).

Algumas vantagens e facilidades:

  1. Treinamento para as pessoas responsáveis pela entrada de informações e manipulação de resultados;
  2. Todo o sistema funciona via internet (pode ser acessado em eventos de qualquer lugar do mundo);
  3. Agiliza e otimiza o processo de avaliação da instituição como um todo;
  4. Software de fácil manuseio, projetado e implementado por professores;
  5. Avaliações nunca são excluídas;
  6. Sem instalação de programas;
  7. Baixo custo, comparado à avaliação institucional feita por psicólogos.


O LeviSchool® - Diários de Classe e Boletins  foi criado para dar suporte a ação pedagógica no que concerne à observação, registro e avaliação dos avanços e dificuldades apresentados pelos alunos no processo de construção do conhecimento. Neste sentido, suas informações podem servir de fonte de estudo e pesquisa no âmbito da escola e como valioso instrumento para intervenção no processo de ensino e de aprendizagem.

Breve descrição do funcionamento:

  1. Secretaria/coordenação gerencia alunos e professores da instituição de ensino;
  2. Secretaria/coordenação elabora facilmente, sem digitar texto, o calendário de dias letivos do ano vigente, juntamente com a entrada do quadro de horários;
  3. Cada professor indica os pesos das avaliações parciais, que após digitadas, determinam a nota do diário de classe automaticamente;
  4. Cada professor clica nas datas (geradas pelo sistema) que representam faltas para seus alunos, e digita o conteúdo lecionado;
  5. Secretaria/coordenação apenas imprime os diários de classe e boletins, pois nenhuma informação precisa ser transferida.

Algumas vantagens e facilidades:
  1. Treinamento para todos os professores, secretarias e coordenações;
  2. Todo o sistema funciona via internet (pode ser acessado em eventos de qualquer lugar do mundo);
  3. Agiliza e otimiza os processos burocráticos das instituições;
  4. Professores não se preocupam com as datas que representam dias letivos;
  5. Secretarias não precisam transferir notas e demais informações de alunos;
  6. Software de fácil manuseio, projetado e implementado por um professor;
  7. Informações registradas nunca são excluídas;
  8. Não é necessário instalar programas;
  9. Alunos e pais podem monitorar os rendimentos em suas próprias residências (opcional).

O LeviSchool® - Tesouraria e Secretaria  foi criado para fornecer o suporte administrativo para as instituições de ensino. Tem como finalidade a administração completa das áreas de secretaria e tesouraria de uma instituição, possibilitando controle em relação as rotinas administrativas, acadêmicas e operacionais.

Este sistema, assim como os demais módulos do LeviSchool®, foi desenvolvido para funcionar completamente via internet, sendo, portanto, um dos pioneiros nessa forma de trabalho. O funcionamento de um grande sistema via internet proporciona mais tranqüilidade para a instituição, haja visto que a instalação de programas e backups, por exemplo, não é necesssária. Além disso, o custo com suporte ao sistema fica bastante reduzido, pois a LeviSoftware não ter por objetivo obrigar o cliente a solicitação de suporte repentinamente.

Através da realização de pesquisas diretamente com as tesourarias de algumas escolas, percebemos a necessidade de um sistema que contenha em sua essência, funções específicas para cada instituição. No que tange à contabilidade, a maioria das funções necessárias para as tesourarias são as mesmas. Porém, nas demais funções que cabem ao setor de tesouraria, percebemos uma insatisfação das instituições com determinados itens dos sistemas existentes. Por isso, a LeviSoftware oferece às instituições a possibilidade de definir aquilo que realmente necessita nos setores de secretaria e tesouraria. Ao fechar um negócio desse software, a LeviSoftware se compromete mediante contrato, com a execução, liberação e treinamento relativos ao sistema num prazo determinado de acordo com o número de tarefas solicitado.



O LeviSchool® - Avaliações Virtuais Interativas  foi criado para fornecer aos alunos a possibilidade de fixar os conteúdos abordados nas salas de aula, exercitando os seus conhecimentos. Consiste em uma forma alternativa de aplicação de exercícios de fixação do aprendizado e avaliação de conhecimento, baseado em uma ferramenta de computação, apropriada tanto para uso em classes de ciências exatas como em outras áreas de conhecimento. Basicamente, propõe uma forma de teste de múltipla escolha, onde uma alternativa é selecionada, ou WebQuest, onde os alunos escrevem a resposta, configurado para utilização em computadores via internet. O sistema pode ser utilizado como avaliação presencial ou remota e serve como ferramenta de avaliação do conhecimento, além de estímulo ao estudo extra classe.

Este sistema já possui uma publicação, que pode ser acessada em Publicações no menu à esquerda, e viabiliza um ensino mais inovador e mais estimulante, podendo, sobretudo, atingir uma população bem maior de estudantes. Ainda mais importante, talvez, é a possibilidade que este software oferece ao estudante de utilizar bem a eventual disponibilidade de tempo em seu cotidiano doméstico ou no trabalho. Uma avaliação deve se constituir mais que tudo em uma forma de aprendizado. Nesse sentido, ferramentas modernas de avaliação, que utilizem recursos tecnológicos mais atraentes, podem melhorar o aproveitamento do estudante, tanto nas atividades de classe como nas de ensino a distância.



O LevisTender®  foi criado para gerenciar todos os atendimentos, benefícios e serviços relacionados às atividades de Assistência Social, Habitação, Conselhos Tutelares e Centros de Convivência do Idoso. Através deste software, as instituições gerenciam tudo o que fornecem como benefícios, os atendimentos de todos os seus profissionais, todos os compromissos agendados, com cada profissional da instituição, e o controle de acesso presencial em atividades, com cartão magnético que libera o acesso através de catracas.


Algumas vantagens e facilidades:

  1. Treinamento para todos os profissionais da instituição;
  2. Todo o sistema funciona via internet (pode ser acessado em eventos de qualquer lugar do mundo);
  3. Agiliza e otimiza os processos burocráticos das instituições;
  4. Software de fácil manuseio, projetado e implementado com acompanhamento direto de profissionais das áreas envolvidas;
  5. Informações registradas nunca são excluídas;
  6. Não é necessário instalar programas.







2007 - 2022 © - LeviSoftware - LS8. Todos os direitos reservados.